Educação: Um norte que vai muito além da Constellation.

Muito mais que resultados, queremos fazer nascer profissionais brilhantes.

Com a certeza de que o conhecimento é o melhor caminho, promovemos a educação em ações sociais, recrutamento e no desenvolvimento da nossa equipe.

Constellation Challenge

Selecionamos jovens talentos em um desafio cheio de aprendizados.

Constellation Challenge é a maior competição de análise de empresas do Brasil. Só em 2018, 1.100 estudantes se inscreveram para participar.

Quer saber mais? arrow copy 3 Created with Sketch.

Vale a leitura

Dentro da Constellation, promovemos a leitura como hábito saudável e de muitas recompensas. Confira alguns títulos recomendados pelo nosso time.

  • Mastering the Market Cycle

    Howard S. Marks

    Mastering the Market Cycle

    Howard S. Marks

    Nós todos sabemos que os mercados sobem e descem, mas quando você deve vender, e quando você deve comprar? A resposta nunca é preto no branco, mas é melhor alcançada por meio de um profundo entendimento das razões por trás dos ciclos. A confiança sobre onde estamos em um ciclo existe quando você aprende os padrões de altos e baixos que influenciam não apenas a economia, os mercados e as empresas, mas também a psicologia humana e os comportamentos de investimento que resultam dela. Se você estuda ciclos anteriores, compreende suas origens e permaneçe alerta para o próximo, você ficará profundamente sintonizado com o ambiente de investimento à medida que ele muda. Você estará atento e preparado, enquanto outros serão surpreendidos por eventos inesperados ou serão vítimas de emoções como medo e ganância. Seguindo os insights de Howard  Marks – tirados em parte de seus memorandos icônicos ao longo dos anos para os clientes da Oaktree – você pode dominar esses padrões recorrentes para ter a oportunidade de melhorar seus resultados.

  • The Most Important Thing

    Howard S. Marks

    The Most Important Thing

    Howard S. Marks

    “The Most Important Thing”  explica os principais fundamentos para se ser bem-sucedido nos investimentos, bem como as armadilhas que podem destruir uma carteira de investimentos ou arruinar uma carreira. Marks ensina pelo exemplo, apresentando uma filosofia que reconhece as complexidades do investimento e os perigos do mundo financeiro, e expõe conceitos como «pensamento de segundo nível», relação preço/valor, oportunismo paciente, investimento defensivo, entre outros. Encorajando os investidores a serem «do contra», Marks avalia os ciclos de mercado e sugere intervenções agressivas, porém ponderadas.

  • Common Stocks and Uncommon Profits

    Philip Fisher

    Common Stocks and Uncommon Profits

    Philip Fisher

    Amplamente respeitado e admirado, Fisher foi o primeiro a levar em consideração o valor intrínseco de uma ação em termos de crescimento potencial ao invés de apenas considerar tendências de preço e retorno absoluto. Seus princípios defendem a identificação de ações com crescimento potencial de longo prazo.