arrow copy 3 Created with Sketch. Voltar

Vale a leitura.

Dentro da Constellation, promovemos a leitura como hábito saudável e de muitas recompensas.

Confira alguns títulos recomendados pelo nosso time.

  • Mastering the Market Cycle

    Howard S. Marks

    Mastering the Market Cycle

    Howard S. Marks

    Nós todos sabemos que os mercados sobem e descem, mas quando você deve vender, e quando você deve comprar? A resposta nunca é preto no branco, mas é melhor alcançada por meio de um profundo entendimento das razões por trás dos ciclos. A confiança sobre onde estamos em um ciclo existe quando você aprende os padrões de altos e baixos que influenciam não apenas a economia, os mercados e as empresas, mas também a psicologia humana e os comportamentos de investimento que resultam dela. Se você estuda ciclos anteriores, compreende suas origens e permaneçe alerta para o próximo, você ficará profundamente sintonizado com o ambiente de investimento à medida que ele muda. Você estará atento e preparado, enquanto outros serão surpreendidos por eventos inesperados ou serão vítimas de emoções como medo e ganância. Seguindo os insights de Howard  Marks – tirados em parte de seus memorandos icônicos ao longo dos anos para os clientes da Oaktree – você pode dominar esses padrões recorrentes para ter a oportunidade de melhorar seus resultados.

  • The Most Important Thing

    Howard S. Marks

    The Most Important Thing

    Howard S. Marks

    “The Most Important Thing”  explica os principais fundamentos para se ser bem-sucedido nos investimentos, bem como as armadilhas que podem destruir uma carteira de investimentos ou arruinar uma carreira. Marks ensina pelo exemplo, apresentando uma filosofia que reconhece as complexidades do investimento e os perigos do mundo financeiro, e expõe conceitos como «pensamento de segundo nível», relação preço/valor, oportunismo paciente, investimento defensivo, entre outros. Encorajando os investidores a serem «do contra», Marks avalia os ciclos de mercado e sugere intervenções agressivas, porém ponderadas.

  • Common Stocks and Uncommon Profits

    Philip Fisher

    Common Stocks and Uncommon Profits

    Philip Fisher

    Amplamente respeitado e admirado, Fisher foi o primeiro a levar em consideração o valor intrínseco de uma ação em termos de crescimento potencial ao invés de apenas considerar tendências de preço e retorno absoluto. Seus princípios defendem a identificação de ações com crescimento potencial de longo prazo.

  • One Up on Wall Street

    Peter Lynch

    One Up on Wall Street

    Peter Lynch

    Como Buffett, Lynch também segue uma filosofia simples, investir no que você conhece. Ele olhou para os produtos e serviços cotidianos usados ​​em qualquer esfera econômica.

  • Margin of Safety

    Seth Klarman

    Margin of Safety

    Seth Klarman

    “Margin of Safety” mostra não apenas como investir, mas como pensar profundamente sobre o investimento – ensina a entender o racional por trás das regras.

  • Pioneering Portfolio Management

    David Swensen

    Pioneering Portfolio Management

    David Swensen

    Neste livro, Swensen , diretor de investimentos da Universidade de Yale, fornece uma breve história dos endowments e explica a finalidade de acumulação destes fundos e as metas para carteiras institucionais. Uma das estratégias por trás de seu sucesso tem sido a de diversificar as classes de ativos e ir além do mercado doméstico.

  • Competition Demystified

    Bruce Greenwald

    Competition Demystified

    Bruce Greenwald

    Baseado em seu famoso curso na Columbia Business School, Greenwald oferece um método fácil para a compreensão da estrutura competitiva da sua indústria e a desenvolver uma estratégia adequada para a posição em que se encontra.

  • The Innovator’s Dilemma

    Clayton Christensen

    The Innovator’s Dilemma

    Clayton Christensen

    Neste livro, Christensen mostra por que a maioria das empresas perde as ondas de inovação. Independentemente do setor, uma empresa de sucesso com produtos estabelecidos é deixada de lado caso seus gerentes não saibam abandonar as práticas de negócios ultrapassadas. Usando as lições de sucessos e fracassos de empresas líderes, o livro apresenta um conjunto de regras para capitalizar o fenômeno da inovação disruptiva.

  • Great by Choice

    Jim Collins

    Great by Choice

    Jim Collins

    Por que algumas empresas prosperam na incerteza, e até mesmo no caos, e outras não? Com base em nove anos de pesquisa, apoiada por uma análise rigorosa e permeada por histórias envolventes, Collins enumera os princípios para a construção de grandes empreendimentos em momentos imprevisíveis, tumultuados e de maneira rápida.

  • The Intelligent Investor

    Benjamin Graham

    The Intelligent Investor

    Benjamin Graham

    Buffett leu o livro, escrito pelo cultuado investidor americano Benjamin Graham, quando tinha 19 anos. A obra o ajudou a começar a entender sobre investimentos. “Para investir com sucesso durante uma vida inteira, você não precisa de um QI enorme, insights ou informações privilegiadas. O que é preciso é ter um conhecimento e feeling para tomar decisões e a habilidade de manter emoções fora do sistema. O livro descreve como ter de forma precisa e clara essa estrutura”, disse ao The Motley Fool.

  • Influence

    Robert Cialdini

    Influence

    Robert Cialdini

    O livro explica a psicologia do “sim” – e como aplicar esses entendimentos. Você vai aprender os seis princípios universais, como usá-los para se tornar uma pessoa persuasiva e como se defender destas pessoas.

  • Double your Profits

    Bob Fifer

    Double your Profits

    Bob Fifer

    Um dos principais consultores financeiros do mundo divide 78 dicas de como cortar custos drasticamente, aumentar a produtividade ao máximo e, em apenas seis meses, dobrar os seus lucros.