Sócios

Investimentos

Alexandre Bagnoli é sócio e analista de investimentos na Constellation. Ele se juntou à empresa em maio de 2012. Atualmente, é responsável pela análise dos setores de shopping centers, tecnologia, educação, empresas de fidelidade, papel & celulose e aerospace. Anteriormente, era associate-director no BTG Pactual na área de mercado de capitais (ECM) dentro de Investment Banking, onde esteve evolvido em diversos IPOs, Follow-ons e outras operações de mercado de capitais. Alexandre é graduado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP, possui um master of science em engenharia pelo Politecnico di Milano e é titular do direito de uso da designação Chartered Financial Analyst®. Ele completou o curso do Bruce Greenwald de Value Investing na Columbia Business School em 2015 e o do Clay Christensen de Disruptive Strategy na HBX em 2016. Alexandre é membro do Conselho de Administração da Aliansce e já foi membro independente do Comitê de Auditoria da Somos Educação.

Eduardo Dumans é sócio e analista de investimentos na Constellation. Ele se juntou a empresa em Agosto de 2010 e tornou-se sócio em 2014. Atualmente, é o analista responsável pelos setores de Consumo e Financeiro. Anteriormente, trabalhou por 3 anos como analista de risco na Gávea Investimentos. Eduardo é formado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio (2009), titular do direito de uso da designação Chartered Financial Analyst® (2013) e completou o curso do Bruce Greenwald de Value Investing na Columbia Business School (2013).

Felipe David é sócio e analista de investimentos na Constellation. Ele se juntou a empresa em abril de 2014. Atualmente, é o analista responsável pelos setores de construção civil, ensino superior e saúde.  Anteriormente, Felipe trabalhou como analista na Advis Equities e como estagiário na divisão de Investment Banking do JP Morgan. Felipe é graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP com uma extensão na Sciences-Po Paris e completou o curso do Bruce Greenwald de Value Investing na Columbia Business School.

Florian Bartunek é sócio fundador e CIO (Chief Investment Officer) da Constellation. Florian iniciou as atividades da Constellation em 1998 através da Utor Investimentos, um veículo proprietário criado para gerir recursos dos ex-controladores do Banco Garantia. Antes de fundar a Constellation, foi sócio do Banco Pactual, onde foi chefe de research, trader proprietário, responsável pelo Asset Management e gestor de todos os fundos e portfolios de ações do Banco. Na época em que esteve no Pactual (1990-1998), foi gestor do fundo Andrômeda (número 1 do ranking de ações no Brasil por 3 anos seguidos), do fundo Infinity (número 1 no ranking de fundos de ações offshore brasileiros por 2 anos consecutivos) e de um portfolio segregado para George Soros. Florian iniciou sua carreira no Banco Nacional em 1989. É formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica – PUC Rio (1990). Florian se graduou do programa Harvard Business School-YPO (2010 – 2018), completou o curso de Value Investing de Bruce Greenwald na Columbia University (2013), o Executive Program na Singularity University (2015) e o Behavioral Finance Program na Harvard Kennedy School (2016). Foi professor do curso de Value Investing no IBMEC-SP (atual Insper), presidente do Capitulo Paulista do YPO (Young Presidents Organization) e diretor internacional da ANBID. Florian é vice-presidente do ProA (www.proa.org.br), uma das maiores ONGs ligadas à educação profissional no Brasil e participa/ participou do Conselho da Fundação Lemann, do Museu de Arte de São Paulo - MASP, da Laspau, da Fundação Estudar, da Somos Educação, da Bolsa - B3 e da Revista Nova Escola.

Marcello Silva  é sócio e portfolio manager da Constellation, onde ingressou em 2006. Anteriormente, ele trabalhou no Banco Itau BBA nas áreas de Investment Banking e Analise de Crédito. Ele é formado em administração de empresas pela FGV - EAESP e economia pela FEA-USP. Ele completou o Executive Program de Value Investing da Columbia Business School em 2014, o Executive Program da Singularity University em 2015 e o Disruptive Strategy da Harvard Business School em 2016.

Marcos Matsutani é sócio e analista de investimentos na Constellation. Ele se juntou a empresa em Dezembro de 2009. Atualmente, é o analista responsável pela análise dos setores de infraestrutura, indústrias, papel e celulose, agribusiness e energia. Anteriormente, trabalhou por dois anos no time de equity research (sell-side) da Itau Securities. Marcos é formado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Realizou cursos de aperfeiçoamento em finanças e contabilidade na Saint Paul Escola de Negócios e FIPECAFI e completou o curso de Value Investing do Bruce Greenwald na Columbia University.

Estratégia e Trading

Rodrigo Campos juntou-se a empresa em 2008 e tornou-se sócio em 2008. Atualmente, é o sócio responsável pela administração da exposição direcional, hedge cambial, opções e pela exposição à renda fixa. Anteriormente, Rodrigo chefiou a área de operações estruturadas da tesouraria do Banco HSBC, foi sócio da Quantix Investimentos, sócio e portfolio manager na Utor/GP Investimentos e responsável pela mesa de renda fixa do Banco JP Morgan no Brasil. Campos também trabalhou no CS First Boston (NY), Citibank (SP) e Bank of Boston (SP). Ele é formado em administração de empresas pela FGV – EAESP e possui MBA pela Columbia University.

Rodrigo Magdaleno é sócio e responsável pelo Trading da Constellation, onde ingressou em março de 2006. Anteriormente, trabalhou por dois anos na SLW Corretora. Rodrigo é formado em Economia pela FEA PUC-SP (São Paulo, Brasil) e possui MBA Executivo em Finanças pelo INSPER (São Paulo, Brasil).

Relação com Investidores

Candido Gomes é sócio e membro da área comercial na Constellation. Ele se juntou a empresa em Junho de 2012. Antes à Constellation, Candido estagiou na área de Tesouraria do Itaú BBA. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e titular do direito de uso da designação Chartered Financial Analyst® (2015).

Operations & Compliance

Alex Rodrigues é sócio, COO e membro do comitê de investimentos da Constellation.Ele se juntou a empresa em 2005 e tornou-se sócio em 2007. Iniciou sua carreira em 1999 e trabalhou no back office de grandes bancos como o Banco Votorantim e JP Morgan. Ele também foi o diretor de back office de uma asset pequena entre 2002 e 2003. Em 2004, ele trabalhou como analista financeiro sênior no Banco J Safra. Alex é formado em economia pela FEA-PUC e tem pós graduação pela FEA USP.

William Uemura é sócio da Constellation, onde atua no backoffice. Ele ingressou na empresa em Janeiro de 2011. Antes de juntar-se à Constellation, trabalhou por três anos como trainee no back-office e middle-office da Tarpon Investimentos. William é formado em Economia pela FEA-PUC (São Paulo – Brasil).