Responsabilidade Social

 

  Criado em 1999, o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda, de 14 a 15 anos de idade, e lhes concede bolsas em escolas particulares de excelência e o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade. Atualmente o instituto tem cerca de 1.000 bolsistas ativos em São Paulo e no Rio de Janeiro.
   

 

     

O Instituto ProA tem como objetivo criar oportunidades para a inserção de jovens de baixa renda e com muita vontade de vencer no mercado formal de trabalho, por meio de acesso à educação profissionalizante de qualidade, orientação ao início de carreira e apoio a conquista do primeiro emprego. Seu público-alvo são jovens com idade entre 17 a 20 anos matriculados no 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino, residentes na Grande São Paulo.
Atendendo a esses requisitos, os candidatos passam por um rigoroso processo de seleção no qual são avaliadas competências básicas como disciplina, organização, capacidade de trabalho em equipe, criatividade, motivação em profissionalizar-se, apoio familiar,  entre outras.

Os jovens selecionados iniciam um curso profissionalizante em administração, definido conforme as demandas do mercado de trabalho. O Instituto também se compromete a desenvolver as competências pessoais e a complementar a formação desses jovens por meio de atividades culturais, visitas a empresas, feiras e palestras.

   

 

     

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos fundada pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann, em 2002. A Fundação Lemann busca contribuir para que cada aluno brasileiro tenha acesso a uma educação de qualidade e aposta, ainda, na transformação social do Brasil por meio da formação de uma rede de líderes de alto impacto. Com essa missão, atua diretamente em escolas públicas e disponibiliza uma variedade de ferramentas online disponíveis aos estudantes; apoia na formação de gestores educacionais e implementamos novos modelos de formação de professores; ajuda a buscar evidências e a levá-las aos tomadores de decisão do setor educacional; oferece bolsas de pós graduação das melhores universidades do mundo e apoia no desenvolvimento de carreira desses profissionais para que alcancem posições de alto impacto na transformação social do Brasil.

 

   
   

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada há 25 anos, a instituição tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira. Mais informações: www.estudar.org.br.